'1984', de George Orwell, vai virar série de TV

 

Foto: Reprodução




O clássico 1984, de George Orwell, ganhará uma série de TV, segundo informações do portal ComicBook. O canal americano ABC seria o responsável pela produção que ainda não tem previsão para sair. 

A adaptação será feita da peça de teatro, que ficou em cartaz em 2013 produzida por Robert Icke e Duncan Macmilliam, que estarão nesse novo projeto. 

A versão televisiva será "ousada" para os tempos modernos em um mundo que está tendo que lidar com desinformação e fake news

“Enquanto o mundo luta contra a democracia e o governo em nossa era dividida de vigilância, 'notícias falsas' e decadência da verdade, a urgência da obra-prima de Orwell é inegável. A pequena tela parece um lar natural para seu retrato de uma sociedade na qual as pessoas confiam em suas telas mais do que no mundo fora de suas janelas”, disseram os produtores.


Fonte: Aventuras na História.




3 comentários:

  1. A leitura dessa obra recentemente me trouxe profundas reflexões, incrível como Orwell está muito além do seu tempo. Durante a leitura fui fazendo algumas conexões e as semelhanças que encontrei com a atualidade foi assustadora. Recomendo a leitura deste livro, que agora podemos encontrar em domínio público acessível a todos.!

    ResponderExcluir
  2. Eu surtei lendo o livro no começo da pandemia, agora vou ficar esperando essa série

    ResponderExcluir
  3. Extremamente pertinente para nossa época. Tomamos os livros dos grandes autores de distopias como um manual.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.