Série sobre a Mesoamérica traz divindades das culturas astecas, maias e zapotecas

Imagem: Crunchyroll Studios 


OnyxEquinox é uma série de fantasia animada e sangrenta que mostrará templos, deuses, rituais e cultura dos astecas, maias e zapotecas. Tudo começou como uma história em quadrinhos por conta da escassez de animações relacionadas à Mesoamérica

A criadora Sofia Alexander disse ao site Polygon que esperava que "o amor que tenho pelo México e por nossa cultura e herança seja traduzido corretamente". Isso porque ela cresceu em Quintana Roo, no Sul do México, onde estão as ruínas maias. 






Com um visual estilo Avatar, a terceira produção da distribuidora de anime Crunchyroll se tornou a primeira série original a ser produzida inteiramente fora da Crunchyroll Studios após uma executiva da empresa ouvir o discurso de Alexander sobre não haver histórias sobre a Mesoamérica. 

A série, que estreou semana passada (21 de novembro), segue o jovem asteca Izel que foi salvo da morte pelos deuses. Ele terá que deixar de lado suas dúvidas sobre seus semelhantes para salvar seu mundo da destruição.

Confira o trailer:








Fonte: 

CAO, Caroline. Onyx Equinox has a Avatar vibes, but it's rooted in Mesoamerica. In: Polygon. Disponível em: <https://www.polygon.com/animation-cartoons/2020/11/21/21588450/onyx-equinox-izel-characters-gods-setting-mesoamerican-mayan-aztec-culture?fbclid=IwAR15eAGgSdMMSNCTyiws0VaXcV_46wtLuMgSO53GUEK1GWo8C_5MFjfCfyM>. Publicado em: 21 nov. 2020. 

2 comentários:

  1. onde encontro esta série?
    este link não funciona...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. facebook solo busca por capitulo

      https://www.facebook.com/r3colectordeletras/videos/821888245255519

      Excluir

Tecnologia do Blogger.