Museu do Vaticano promove tour virtual pela Capela Sistina e Quartos de Rafael

Caso você não saiba, a Biblioteca do Vaticano foi digitalizada e ...

Por conta da pandemia do coronavírus, diversos museus tiveram que se adaptar promovendo tour virtual. Esse é o caso do Museu do Vaticano, normalmente disputadíssimo, que agora pode ser acessado de forma online.

Algumas das principais pinturas, esculturas e outras obras de arte que estão disponíveis no local podem ser vistas com poucos cliques. No site oficial, é possível ver detalhes das salas através das imagens em 360°.

Veja também:







Além da Capela Sistina e Quartos de Rafael, o usuário também pode dar uma olhadinha em uma escavação arqueológica. Algumas das obras disponibilizadas são "A escola de Atenas", de Rafael, e "A criação de Adão", feita por Michelangelo.





Para os mais curiosos, existe uma página com informações em inglês para cada um desses museus que explica as referências bíblicas e até técnicas de cada obra.


Como acessar 


Para visualizar as obras e museus disponíveis não é necessário qualquer tipo de cadastro. Com apenas o mouse ou através da ponta dos dedos já é possível navegar e se surpreender com a beleza das pinturas e da estrutura. Outro recurso disponível é o zoom para que possa se ver mais de perto todos os detalhes.

Todos os tours virtuais podem ser vistos aqui

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.