Berlim cria exposição virtual nos 75 anos do fim da Segunda Guerra




No dia 8 de maio de 1945 se encerrava um dos capítulos mais tenebrosos da história alemã. A data marcou o fim da Segunda Guerra Mundial e a liberação dos campos de concentração do nazismo.

Por isso, o governo alemão criou uma exposição para relembrar os horrores da Segunda Guerra Mundial. Porém, o covid-19 acabou frustrando o evento e a exposição foi transportada para uma plataforma online.

Os pesquisadores escolheram quatro lugares históricos para dar foco na exposição: o Portão de Brandemburgo, o Reichstag, a Alexanderplatz e o campo de concentração de Sachsenhausen.

Veja também:


Para chamar a atenção e dar mais exposição a campanha, o governo de Berlim lançou uma campanha com cartazes espalhados por diversos pontos de Berlim com frases como: "no início foi a eleição", "você quer o que você vota?" e "uma eleição e seu resultado" são confrontadas com imagens da cidade destruída no fim da Segunda Guerra Mundial.

Ou seja, a campanha também tem como intenção mostrar a importância de um voto consciente e lembrar que Adolf Hitler chegou ao poder por vias democráticas e que a consequência de um voto impensado gerou a morte de milhões de pessoas e a destruição de várias cidades. 


A exposição estará disponível (em alemão e em inglês) até 2 de setembro. Para acessá-la basta clicar aqui.

OBS: dá para traduzir a página para o português através do Google Tradutor.
Quer ouvir um bom podcast de História? Então você tem que escutar o História No Cast, o podcast da História No Paint

Confira o episódio sobre As Maiores Pandemias da História da Humanidade


O podcast está disponível no Spotify, Google Podcasts, Castbox, Apple Podcasts etc

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.