Arqueólogos reconstroem rosto de Júlio César em 3D
Júlio César foi um importante líder militar e responsável pela transformação da república romana em império e, através de registros imprecisos de Júlio César, como estátuas e pinturas, o rosto do ex-ditador pode ser visto. Isso porque um grupo de arqueólogos holandeses resolveu recriar o rosto em 3D dessa importante figura histórica.
Escaneando os artefatos, Tom Buijtendorp e Maja d’Hollosy conseguiram criar a base para a feitura de um modelo em argila e silicone. Foi dessa forma que se chegou a imagem de Júlio César com cabelos grisalhos, olhos pretos e o formato de sua cabeça – alguns acreditam que isso se deve ao fato de um parto em cesariana.
História
Júlio César conseguiu expandir o império, realizou reformas sociais e políticas e governou de 49 a.C a 44 a.C.
O ex-ditador se proclama filho de Vênus e Enéas (a deusa do amor e filho de Marte, o deus da guerra, respectivamente). Isso explica as características que predominavam em César e que guiaram sua política: o amor e a guerra.

Veja também:
- Pesquisadores reconstruíram a cidade de Pompeia em um vídeo 3D
- 10 livros sobre Grécia Antiga para download grátis
- Arqueólogo levou 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga
Por se unir a Crasso e a Pompeu para dominar o território romano, ele causou incômodos políticos, especialmente por parte do senado. Se tornou reconhecido após as conquistas nas Guerras Gálicas ao anexar porções de terras em uma região chamada Gália, onde hoje se encontram França, Suíça, Bélgica e parte da Alemanha.
Além disso, Júlio César incorporou um novo calendário denominado Calendário Juliano, a base do Calendário gregoriano, que seguimos até hoje. Ele também era conhecido por suas relações com homens e mulheres – se relacionar com ambos os sexos era comum em Roma e isso não gerava estranhamento.
Muitos confundem, mas Júlio César não foi imperador. Na verdade, ele oi o último governante da República de Roma, como cônsul e, posteriormente, ditador.
O primeiro governante que utilizou do termo "imperador" (como chefe supremo do Estado romano) foi Augusto, que sucedeu César. Por isso, é a sagração de Augusto que da início ao Império Romano.
Foi assassinado em 44 a.C por senadores, sob a liderança de Marco Júnio Bruto.
Fonte: Hypeness e Infoescola.
esse julio cesar ta parecendo um cearense
ResponderExcluirPior que tá mesmo. Kkkkk
Excluirparece meu vizinho
ResponderExcluirAgora é só cantar "Caneta Azul"
ResponderExcluir