CCBB disponibiliza exposição virtual sobre Egito Antigo


Foto: exposição CCBB




Se você ainda não conseguiu ver a exposição Egito Antigo: do Cotidiano à eternidade pode ficar tranquilo porque agora poderá conferir online. É isso mesmo que você leu, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) disponibilizou parte da mostra, uma série de conteúdos e cursos para fazer durante o isolamento social.

Matérias relacionadas:


Ao acessar a exposição, é possível ver os demais andares, panorâmicas da vista superior dos sarcófagos e clicar nos objetos da mostra para ouvir as explicações e detalhes com o áudio do curador Pieter Tjabbes.

Veja abaixo os conteúdos disponíveis:



Catálogo oficial da exposição


Para aqueles mais curiosos que desejarem ver conteúdos mais aprofundados sobre a exposição, o catálogo oficial está online com os aspectos da civilização egípcia e como eles se relacionam. Acesse aqui.

Também tem conteúdo educativo para as crianças e professores aqui e se você precisa de recursos de acessibilidade, como audiodescrição e libras, por exemplo, encontrará aqui.


Webinar


O curador da exposição Pieter Tjabbes fez uma videoconferência falando sobre curiosidades, as principais obras que vieram do Museo Egizio de Turim, na Itália. O webinar está disponível no Youtube e é possível ver também a apresentação.



Curso sobre as Pirâmides de Gizé e tour virtual


Para completar, o CCBB SP oferece mais dois conteúdos: o curso online gratuito promovido pela Universidade de Harvard, "As Pirâmides de Gizé: Arte Antiga do Egito e Arqueologia" e o tour virtual pelas pirâmides.

Para acessar a exposição, basta clicar aqui e aproveite!

 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.