7 museus para visitar online durante o isolamento


Foto: Pixabay

Por conta do coronavírus, todos tiveram que se adaptar ao isolamento, viagens foram canceladas e os museus foram obrigados a fechar as portas. Contudo, isso não significa que você não pode visitar esses locais de forma virtual.

Museus como Louvre, Metropolitan, Casa Anne Frank entre outros disponibilizaram parte ou todo o seu acervo, além de conteúdos educativos, filmes, jogos, cursos e até série.


Confira abaixo os 7 museus que adotaram isso:


Metropolitan Museum of Art, Nova York - EUA



O Metropolitan é um dos museus mais importantes de Nova York oferece uma experiência completa através do seu site. Nos vídeos disponíveis, é possível ter uma visão 360° dos corredores, galerias e coleção de armas e armaduras, além de poder ver as outras filiais. O site do MET também oferece outros vídeos, textos e fotos das obras que estão no museu.

Pinacoteca, São Paulo - SP

A Pinacoteca disponibilizou seu acervo, com destaque para os artistas nacionais, e também apresenta uma área chamada Museu para todos que relaciona a arte e a educação, com textos educativos, atividades e até jogos.

Museu do Vaticano, Roma - Itália

O Museu do Vaticano que é disputadíssimo normalmente agora pode ser acessado virtualmente. Na Capela Sistina é possível ter uma visão 360° do espaço e se surpreender com a beleza do espaço. Obras, capelas e edificações também podem ser vistas aqui.

Museu do Louvre, Paris - França

Um dos museus mais visitados do mundo também aderiu ao modo virtual. Agora dá para ver a Monalisa bem de pertinho e observar seus mínimos detalhes. O único lado ruim é que se você quiser ver os corredores, por exemplo, terá que ter o Flash Player.

Casa de Anne Frank - Amsterdam



O Museu Casa de Anne Frank conta a história da menina de origem judia que escreveu um diário enquanto se refugiava com a família na casa dos vizinhos durante a invasão nazista aos países baixos, em 1942.

No site é possível visitar o anexo onde ela ficou escondida por mais de dois anos. Além disso, também é possível explorar o esconderijo através da realidade virtual.

O museu também lançou uma série que terá 15 episódios da Anne Frank, interpretada pela Luna Cruz Perez, contando sua história só que em vídeo. Todos os episódios serão lançados no Youtube.

Museu Nacional de Arte Moderna e Contemporânea - Coreia do Sul

Este museu tem quatro prédios (Gwacheon, Seul, Deoksugung e Cheongju) e conta com um acervo com obras de arte moderna nacionais, coleção com imagens digitais de alta definição e no Instagram eles fazem lives.

Yad Vashem Museu do Holocausto, Jerusalém - Israel

O museu contém material educativo muito vasto como O que foi o holocausto, que fala sobre os guetos, o início da solução final, indicações de livros entre outros conteúdos;  também tem cursos online e uma série de exposições virtuais.


OBSERVAÇÃO: todos os museus podem ser visitados pelo Google Arts & Culture. Para isso, basta jogar na busca qual museu deseja ver e pronto. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.