Estudo comprova que novo coronavírus não foi criado em laboratório

Resultado de imagem para coronavirus



Se você acredita em teorias da conspiração e sai por aí reproduzindo-as, saiba que você está disseminando fake news, pois o novo coronavírus não foi criado em laboratório.

Segundo pesquisadores que realizaram um estudo científico de universidades dos Estados Unidos, Austrália e Reino Unido que foi publicado na revista Nature Medicine, o vírus é resultado da evolução natural, sem engenharia nenhuma.

“Ao comparar os dados disponíveis de sequenciamento de genoma das cadeias do vírus, podemos determinar com firmeza que o SARS-CoV-2 [como é chamado o novo coronavírus] foi originado a partir de processos naturais”



A nota foi dada por Kristian Andersen, professor associado de imunologia e microbiologia do Scripps Research, do centro americano de pesquisa médica sem fins lucrativos.

De acordo com a pesquisa, a estrutura molecular do novo coronavírus não seria algo feito em laboratório porque ela é muito diferente daquela vista em outras doenças do mesmo grupo.

No entanto, ela tem semelhanças com vírus conhecidos que afetam morcegos e pangolins, que não seriam usados na engenharia genética.

Para mais informação, acesse o artigo da revista Nature clicando aqui.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.