Estreia na Netflix série documental sobre os principais conflitos armados da história do Brasil

Resultado de imagem para Guerras do Brasil.Doc

É possível conhecer mais sobre a história do Brasil, especialmente os momentos mais sangrentos e violentos, através da série-documental da Netflix Guerras do Brasil.Doc.

A série, que reúne cinco episódios de 26 minutos cada, revela fatos e diferentes versões para os principais conflitos armados da história do país. 



A direção é de Luiz Bolognesi, mesmo diretor da animação de Uma história de amor e fúria, que se utiliza de um ritmo de clip para apresentar as narrativas dos principais especialistas desses fatos e as “costura” com imagens de arquivo e ilustrações, imprimindo um ritmo ágil aos vídeos.

A cada episódio é tratado de uma guerra, mostrando desde as invasões portuguesas em 1500 até chegar aos conflitos de hoje, sendo alguns dos temas abordados as Guerras da ConquistaGuerra de Palmares, Guerra do Paraguai, A Revolução de 30 e a "Universidade do Crime", que fala sobre a guerra contra o tráfico nas ruas do Brasil. 

2 comentários:

  1. Nao falaram de quem é a serie, façam uma parada mais completa e com mais informacoes na proxima vez tlgd

    ResponderExcluir
  2. ...excelente material, luiz bolognesi é muito bom, seu "uma história de amor e fúria", já pode ser considerado um novo clássico do áudio visual brasileiro...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.