Postagens
recent

Gregos voltam a rezar aos deuses antigos


Atriz Katerina Lechou acende a chama olímpica no Templo de Hera em 21 de abril de 2016 durante a cerimônia de acendimento da chama olímpica na antiga Olympia

 O culto aos deuses antigos voltou à Grécia. Isso porque, de acordo com o portal Greek Reporter, se tornou popular as igrejas do país patrocinar o culto dos personagens mitológicos.

 Esses seguidores já instalaram algumas áreas dedicadas a rezar aos deuses gregos. O Conselho Supremo dos Helenos Étnicos é um desses grupos. Fundado em 1997, eles pretendem restabelecer o politeísmo e a tradição étnica dos tempos antigos.

 Eventos especiais acontecem para celebrar os tempos antigos da Grécia. O Festival Prometheia ocorre todo ano e é dedicado ao "velho espírito". Entretanto, alguns seguidores não são pacíficos. O grupo "os seguidores de Zeus" recentemente destruiu uma igreja ortodoxa na ilha de Creta.


Fonte: Sputnick

Um comentário:

  1. GREGOS VOLTAM A REZAR AOS DEUSES ANTIGOS

    Ao ler o relato ocorreu-me recordar do alerta de Paulo Freire sobre o europeismo cultural, que os países subdesenvolvidos como o nosso buscam imitar. Sou de acordo com seu pensamento, segundo o qual dever-se-ia antes pensar uma cultura própria nossa, enquanto país Latino Americano. Além de que, o mundo Europeu vez ou outra, surge com suas aberrações culturais, surpreendendo a muitos. Como eu, que acho incrível como uma nação como a Grécia é capaz de estabelecer tal comportamento ilógico de retorno a um Politeísmo, arcaico e sem fundamento na atualidade. Além da atitude já beligerante da atual região, contra o catolicismo ortodoxo.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.