Postagens
recent

Museu libera coleção de arte japonesa de Van Gogh para download

Resultado de imagem para 500 itens da coleção de arte japonesa de Van Gogh são liberados para download


 Poucos sabem, mas o pintor holandês Vicent Van Gogh colecionava xilogravuras japonesas, além de ser influenciado pela arte oriental. Agora você terá como ver as referências , pois o Museu Van Gogh, localizado em Asmterdã, disponibilizou a coleção do artista para download. 
Diversos artistas europeus foram influenciados pela arte japonesa no final do século 19. Isso porque eles buscavam fugir dos padrões rígidos impostos e moderniar a arte ocidental. Os quadros retratavam lutadores de sumô, paisagens naturais e até mesmo assuntos eróticos.

Venha conferir e veja algumas pinturas abaixo:

arte japonesa Van Gogh 5


arte japonesa Van Gogh 4

arte japonesa Van Gogh 2


O SEGUNDO EPISÓDIO DO HISTÓRIA NO CAST JÁ ESTÁ NO AR: 


  Távola Redonda do episódio:

  Leandro Marin - graduando de licenciatura em História pela UFRRJ, dono e criador da História No Paint

Bruno Britto - graduando de licenciatura em História pela UFRRJ

Igor Ribeiro - graduando de licenciatura em História pela UFRRJ

Convidados especiais: 

 Luis Guilherme Kalil - Doutor em História Cultural pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Professor adjunto C-1 da área de História da América Colonial e América Independente no século XIX e integrante do corpo docente do Programa de Pós-graduação em História (PPHR) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ - IM/Nova Iguaçu). Líder do grupo de pesquisa "História das Américas: fontes e historiografia" (UFOP/CNPq) e pesquisador associado aos grupos "LAméricas. Estudos e pesquisas em História da América Colonial" (UFMT/CNPq) e "LAMI. Laboratório de Mundos Ibéricos" (UFRRJ/CNPq). Possui experiência na área de ensino e pesquisa em História, com ênfase em História da América.

 Cristian Wariu - Indígena Xavante com ascendência Guarani Nhandewa, criador do canal Wariu no Youtube e estudante de comunicação pela UnB. Conheçam o canal do Wairu clicando aqui

Conheça a Editora Contexto, patrocinadora oficial do História No Cast  clicando aqui

Dicas de livros: 
  


Apoie o História No Paint, seja um nobre: 

 O História No Paint é composto apenas por mim (Leandro Marin) e pela minha namorada (Patrícia Vougo) que me auxilia na administração das redes (Twitter, Instagram etc). Porém, o material sou eu que crio: resenhas de livros, documentários, memes e agora o podcast. Além de fazer tudo isso, também tenho que estudar para faculdade de História que faço, então, fico sem tempo para fazer quase nada. Seu apoio é indispensável para a manutenção do blog, podcast e todas as redes da História No Paint. Com apenas 10 reais por mês, você já me ajuda muito e além disso ganha alguns privilégios. Para saber mais como funciona a iniciativa, clique aqui

se o link não funcionar, aqui está o link direto: https://apoia.se/historianopaintcom

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.