Postagens
recent

Morre aos 95 anos o marinheiro da icônica foto do beijo em Nova York

Resultado de imagem para Morre aos 95 anos o marinheiro da icônica foto do beijo em Nova York

Quem não conhece a foto do marinheiro que beija uma enfermeira na Times Square? Essa foto se tornou símbolo do fim da 2ª Guerra Mundial. O protagonista dessa foto morreu aos 95 anos, disse sua filha ao Providence Journal.

O nome da marinheiro era George Mendonsa. Ele sofreu um derrame no fim de semana após cair no asilo onde vivia em Middleton, Rhode Island. O marinheiro esteve mobilizado no Pacífico durante a Segunda Guerra, porém quando a foto foi tirada estava de férias.

Por muito tempo, ele afirmou que era o marinheiro da foto. Porém, só recentemente que houve essa confirmação graças ao uso da tecnologia de reconhecimento facial

A mulher da imagem é Greta Zimmer Friedman que morreu aos 92 anos em 2016.


O que muitos não sabem é que ao contrário do que muitos pensam, os dois protagonistas da foto, George Mendonsa e Greta Zimmer Friedman, nunca haviam se visto até o fatídico beijo. Ou seja, não foi um beijo consentido, mas forçado.

 A situação fica ainda mais inusitada quando se descobre que a garota logo atrás do casal apaixonado se beijando é na verdade, Rita Petry, a namorada dele. Anos mais tarde, eles se casariam e ela o perdoaria pela traição na sua frente.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.