Postagens
recent

Caminho dos Tormentos: veja série russa na Netflix sobre a 1° Guerra Mundial

A A 

  A série, "Caminho das tormentas" é um "novelão", que foi lançada no centenário da revolução soviética, se baseia no romance de Alexey Tolstoi, um grande escrtor soviético que foi parente do grande Lev Tolstoi.


 A série se passa nos anos de 1914 a 1919. Porém, a trama começa um pouco antes do início da Primeira Guerra Mundial A sociedade está em antecipação de grandes mudanças. No protagonismo da história se encontram as irmãs Bulavina: Katya e Dasha. As meninas compartilham um amor pelo poeta decadente Alexei Bessonov, que muda sua visão de mundo e modo de pensar, prevendo o fim da Rússia.


 O primeiro mundo traz novas experiências à existência serena da família Bulavin-Smokovnikov. Depois da guerra e da revolução, os caminhos das irmãs divergem. Katerina Bulavina se apaixona pelo oficial branco Vadim Roshchin.


O 6° EPISÓDIO DO HISTÓRIA NO CAST, PODCAST DA HISTÓRIA NO PAINT, JÁ ESTÁ NO AR:

  Disponível também no Spotify e no Deezer! Só procurar por História No Cast!

Távola Redonda do episódio:

  Leandro Marin - graduando de licenciatura em História pela UFRRJ, dono e criador da História No Paint


 Bruno Britto - graduando de licenciatura em História pela UFRRJ



 Igor Ribeiro - graduando de licenciatura em História pela UFRRJ



Convidado especial: 


 Renan Marques Birro: professor Adjunto de História Medieval e Ensino de História Medieval da Universidade de Pernambuco (UPE/Mata Norte); sou Doutor em História Social pela Universidade de São Paulo (2013-2017) e Mestre em História pela Universidade Federal Fluminense (2011-2013). Eu integro o LATHIMM - Laboratório de Teoria e História das Mídias Medievais (USP), o Leitorado Antiguo - Laboratório de Ensino e Pesquisa em História Antiga e Medieval - (UPE), a SIEN - Sociedade Iberoamericana de Estudos Nórdicos - por meio do grupo de pesquisa Leituras da Escandinávia Medieval (UEL) e o Linhas - Núcleo de Estudos sobre Narrativas e Medievalismos (UFRRJ). Ademais, sou sócio da Sociedad Argentina de Estudios Medievales (SAEMED) desde 2016. Pesquiso os seguintes temas: interações socioculturais na Europa Setentrional, hagiografia medieval, formação das monarquias escandinavas, Cristianização da Europa Setentrional, invasões e migrações vikings, história da Era Viking, História da Escandinávia medieval, topografia do poder, História da Alimentação, usos do passado e conversão e cristianização em diferentes contextos. Minhas fontes são as vidas de santos, as crônicas, as sagas, a arqueologia, os poemas escandinavos medievais e os indícios imagéticos e topográficos.
Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.