Postagens
recent

O dia em que ucranianos humilharam nazistas durante jogo de futebol

Resultado de imagem para O dia em que ucranianos humilharam nazistas durante jogo de futebol

 Em agosto de 1942, o estádio do Zenit, na Ucrânia, estava lotado. A capital do país, Kiev, recebia a equipe Flak II que era formada por militares da elite aérea alemã. Eles não conheciam a derrota, eram acostumados com os aplausos e encarnavam a ideia de raça ariana. 

 Do outro lado estava o time do Start composto por funcionários de uma padaria, alguns eram até ex-jogadores profissionais do Dínamo de Kiev e do Locomotiva (clubes populares da Ucrânia). Esse jogo era o de revanche já que o Start tinha vencido anteriormente e precisavam deixar os adversários ganharem. 

 Porém, já na entrada, o time do Start, ao invés de fazerem o gesto de saudação à Hitler, incitaram cantos da União Soviética. No 1° tempo de jogo os soldados alemães perdem de 3 a 1 e ameaçam, durante o intervalo, a outra equipe.

 Mesmo assim, os ucranianos enfiaram mais dois gols terminando o jogo em 5 a 3. Dias após o histórico jogo, a padaria onde os jogares trabalhavam sofreu uma revista, alguns deles chegaram a ser sequestrados e outros desapareceram.

Fonte: History

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.