Postagens
recent

Vai a leilão carta de Eisntein dizendo que Deus é 'produto da fraqueza humana'

Imagem relacionada

 Albert Einstein foi um físico teórico alemão que desenvolveu a teoria da relatividade geral, um dos pilares da física moderna ao lado da mecânica quântica. Embora mais conhecido por sua fórmula de equivalência massa-energia, E=mc² — que foi chamada de "a equação mais famosa do mundo" —, foi laureado com o Prêmio Nobel de Física de 1921 "por suas contribuições à física teórica" e, especialmente, por sua descoberta da lei do efeito fotoelétrico, que foi fundamental no estabelecimento da teoria quântica.


 A carta foi uma resposta ao filósofo judeu alemão Eric Gutkind, que tinha enviado a Einsten uma cópia de seu livro Escolher a Vida: O Chamado Bíblico à Rebelião. Na carta de duas páginas, manuscrita e em alemão, Einstein aborda religião, sua identidade judia e sua própria busca do sentido da vida.

"A palavra Deus não é para mim mais que a expressão e o produto da fraqueza humana", escreveu Albert Einstein em uma de suas cartas mais famosas, datada de janeiro de 1954, quando tinha 75 anos.
 O bilhete será leiloado nesta terça-feira, em Nova York. No mesmo lote do leilão, também  encontramos o livro enviado por Gutkind a Einstein com uma foto do filósofo e o envelope. O valor do conjunto está estimado em 1 a 1,5 milhões de dólares (cerca de R$ 3,85 a R$ 5,78 milhões).
Fonte: BBC

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.