Postagens
recent

MEC lança site de reforço escolar gratuito

Imagem relacionada


 Quando se fala em educação nos dias atuais evoca-se duas grandes revoluções: uma proporcionada pela invenção da impressora – no século XV, por Gutenberg –; outra trazida pela popularização da internet. A possibilidade de imprimir e replicar documentos desencadeou um tipo de aprendizado. Agora, a ideia de ter uma quantidade massiva de conteúdo à disposição em um dispositivo móvel traz à tona uma nova maneira de aprender: com a educação online.

 O MEC é um portal de educação brasileira, sendo um órgão do Governo Federal tem como atuação a política nacional de educação em geral. Responsável por programas como Fies, Prouni, Sisu e Pronatec e outros, tem agora sua recente criação, o Banco Internacional de Objetos Educacionais – BIOE .

 O site, criado em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia, Rede Latino-americana de Portais Educacionais – RELPE e a Organização dos Estados Ibero-americanos – OEI, tem como intenção oferecer apoio aos estudos para alunos da educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, superior entre outras modalidades.

 No portal pode ser encontrado compartilhamento de materiais educacionais com recursos como vídeos, imagens, softwares e outros. Para acessar basta conferir o site clicando aqui.


Fonte: Estágio Online.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.