Postagens
recent

Exército japonês estuprou 20.000 mulheres em 6 semanas

Resultado de imagem para estupro de Nanquim


Muito se fala sobre o massacre feito pelos Estados Unidos no Japão com o lançamento das bombas atômicas e todo horror que isso gerou. Porém, poucos sabem dos horrores que os japoneses também provocaram na 2° Guerra Mundial.

 De acordo com a crença xintoísta, considerado uma religião pelos estudiosos ocidentais, os japoneses são filhos dos deuses que criaram o mundo e todo o universo. De acordo com essa crença, os japoneses são a "raça" superior e por isso devem governar o mundo. Essa crença sempre fez o Japão, desde a era medieval, até algumas décadas atrás ter uma política imperialista muito forte. Esse tipo de postura fez o Japão cometer atrocidades que poucas pessoas conhecem, como o Estupro de Nanquim.


 O Massacre de Nanquim, que também é conhecido como o Estupro de Nanquim, foi um evento de assassinato  e estupros em massa realizados pelos soldados do Império do Japão contra a cidade de Nanquim, na China, durante a Segunda Guerra Sino-Japonesa, na Segunda Guerra Mundial. O massacre ocorreu durante um período de seis semanas a partir de 13 de dezembro de 1937, o dia em que os japoneses tomaram Nanquim, que na época era a capital chinesa. Durante este curtíssimo período, dezenas de milhares, se não centenas de milhares de civis chineses e combatentes desarmados foram mortos por soldados do Exército Imperial Japonês.




 Pesquisadores acreditam que cerca de vinte mil mulheres foram estupradas e mortas, incluindo meninas com menos de dez anos. Até hoje, o evento é traumático para chineses e polêmico para japoneses, que diminuem a dimensão das atrocidades e não reconhecem a maioria dos crimes cometidos. Muitos relatos e documentos mostram que soldados arrastaram mães, solteiras e adolescentes para caminhões para transformá-las em escravas sexuais. Muitas delas, que os japoneses chamavam de “mulheres de conforto”, foram exportadas como escravas para os 2 mil bordéis militares que o Japão havia espalhado pelo continente asiático


 Para saber mais sobre o tema eu recomendo assistirem o filme Flores do Oriente e o documentário Nanking que aborda de forma profunda e contundente a temática. 


4 comentários:

Tecnologia do Blogger.