Postagens
recent

Cerca de 1.500 itens são encontrados sob escombros do Museu Nacional do Rio

Resultado de imagem para Mais de 1.500 itens são achados sob escombros do Museu Nacional do Rio



 Nessa última segunda-feira ( dia 10), o Museu Nacional fez um anuncio que mais de 1.500 itens foram encontrados nesses últimos meses de busca após o incêndio. O resultado foi revigorante para o museu: além das peças da coleção, encontram-se equipamentos, fragmentos arquitetônicos e objetos não identificados.

 De acordo o diretor do museu, Alexander Kellner, a busca está apenas começando. Como os entulhos e os destroços foram retirados, materias tem sido encontrados e renovando a esperança da equipe.

– Os itens achados até agora nos dão esperança e alento – afirmou Alexandre.

 Pra melhora mais ainda o clima, nesta segunda-feira, Kellner revelou que as autoridades do governo da Alemanha repassaram uma quantia de 190 milhões de euros (R$ 850 mil) para ajudar na compra de materiais, como lupas e computadores. Segundo ele, se fosse necessária uma licitação, o dinheiro demoraria demais para chegar, por isso a oferta foi bem-vinda.

 De acordo com o cônsul-geral alemão, Klaus Zillikens, a Alemanha pretende doar até 1 milhão de euros (R$ 4,4 milhões) além da ajuda que já vem prestando na área de expertise no resgate do acervo. Ele afirmou que “a diversidade do Brasil e do mundo será preservada”.

O Museu Nacional pegou fogo no dia 2 de setembro de 2018


Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.