Postagens
recent

Barbeiro dá desconto para crianças que leem em voz alta para ele

Resultado de imagem para Esse Barbeiro dá desconto para crianças que leem em voz alta para ele.

  Na barbearia Fuller Cut, Michigan, cortar o cabelo de uma criança é diferente. Isso porque os pequenos que leem um livro em voz alta durante os cortes têm desconto de 2 dólares (cerca de 8 reais).

 A intenção é incentivar a leitura entre esse público que, com o desenvolvimento da tecnologia e sua ampliação, vem perdendo esse costume. E os livros utilizados na barbearia possuem imagens positivas de afro-americanos, como astronautas, altetas ou escritores.

 A ideia surgiu quando o barbeiro Ryan Griffin visitou cidades como Houston (Texas), Dubuque (Iowa) e Columbus (Ohio) que tinham esse tipo de incentivo e ele logo pensou que deveria levar essa ideia para sua comunidade. Um pai gostou da ideia e acabou doando alguns livros e, a partir daí, outros pais fizeram o mesmo.

 Por motivos óbvios não é comum que elas consigam terminar o livro em apenas um corte, contudo, o barbeiro faz um monitoramento para que quando a criança retorne ao salão, pegue o mesmo livro para prosseguir com a leitura de onde parou.

 "Se nós pudéssemos receber as crianças de volta no Fuller Cut como adultos na faculdades e eles nos dissessem: 'Por causa de vocês que nos fez ler aqui, me fez querer ser um escritor ou jornalista', esse é realmente o objetivo final", conclui o barbeiro.

3 comentários:

  1. é qualquer livro ou deu coincidência desses aí na foto indicarem demagogia bias de democratas ricos pela política lobista ????
    Michigan virou um ninho de islamistas...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.