20 obras de Nietzsche em PDF para download




Friedrich Wilhelm Nietzsche foi um filósofo, filólogo, crítico cultural, poeta e compositor prussiano do século XIX, nascido na atual Alemanha.

Nietzs, como assim é conhecido, escreveu muitos textos que criticam a religião, a moral, a cultura contemporânea, filosofia e ciência, demonstrando uma predileção por metáfora, ironia e aforismo.

Nietzsche antes de focar sua vida na Filosofia, iniciou sua carreira como filólogo clássico. No ano de 1869, com 24 anos, Nietzs foi nomeado para a cadeira de Filologia Clássica na Universidade de Basileia, sendo a pessoa mais jovem a alcançar esta posição.



Em 1889, aos 44 anos, sofreu um colapso e uma perda completa de suas faculdades mentais. O problema foi atribuída posteriormente a paralisia geral atípica devido a sífilis terciária, mas este diagnóstico vem entrado debate nos últimos tempos.

Nietzsche passou seus últimos anos de vida sob os cuidados de sua mãe até a morte dela em 1897, depois caiu sob os cuidados de sua irmã, Elisabeth Förster-Nietzsche, até morrer em 1900.

Já pensou em ler as obras do filósofo Friedrich Nietzsche de forma gratuita? Pois é, isso é possível. Confira:


4 comentários:

Tecnologia do Blogger.