Postagens
recent

Veja países que oferecem intercâmbio com bolsa de estudos

 Resultado de imagem para bolsas intercambio gratuito

 Estudar em outro país é um desejo de muitos brasileiros. Alguns começa a juntar dinheiro quando começam a graduação, outros preferem fazer uma vaquinha virtual para conseguir pagar seus estudos, porém é possível estudar fora não é um sonho tão distante: instituições por todo o mundo oferecem "superbolsas" de estudos.



Dicas:



1. Boas notas

É importante, para quem ainda está fazendo a graduação, ter notas boas e conhecer os professores já que às vezes se pede carta de recomendação dos docentes.



2. Saber o idioma

 Algumas bolsas de intercâmbio são muito concorridas, então saber falar a língua é um requisito básico.



3. Coerência na trajetória

 Essa é especial para aqueles que já concluíram o curso e almejam uma bolsa para mestra ou pós-graduação. É essencial saber para onde você quer ir, ou seja, deve-se ter autoconhecimento, saber quais seus sonhos, ter um roteiro do que pretende fazer durante a vida e como vai usar o intercâmbio.



Confira abaixo os programas:



- Chevening Scholarship (INGLATERRA)


 É uma das que dão mai benefícios sendo oferecida pelo governo do Reino Unido. Cobre gastos com moradia, alimentação, remédio e custeia integralmente as taxas do curso.



http://www.chevening.org/apply
   

- Fullbright (ESTADOS UNIDOS)


 Os benefícios são: mesada para moradia, alimentação, passagens de ida e volta, seguro-saúde. É uma iniciativa do governo dos Estados Unidos para quem pretende fazer pesquisa no país, cursos de pós-graduação e mestrado.



https://fulbright.org.br/



- Endeavour Scholarship (AUSTRÁLIA)


 O programa, com iniciativa do governo da Austrália, oferece mesada de 3 mil dólares australianos, cobre gastos com o curso e auxílio para compra de passagem aérea para quem pretende pesquisar no país, fazer cursos de mestrado ou doutorado.



https://internationaleducation.gov.au/endeavour%20program/scholarships-and-fellowships/about/pages/default.aspx



 

- Fundación Carolina (ESPANHA)


 Iniciativa do governo da Espanha oferece vagas para pós-graduação e mestrado em várias áreas. A bolsa paga o custo de vida no país e 75% a 100% dos gastos com o curso.



https://www.fundacioncarolina.es/formacion/presentacion/


- Eiffel Program (FRANÇA)


 O programa oferecido pelo governo da França é diferentes das outras: não inclui as taxas cobradas pelos cursos de mestrado e doutorado. A bolsa inclui mesada que varia entre 1,1 mil e 1,4 mil euros e seguro-saúde.



https://www.campusfrance.org/en




Fonte: Estadão.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.