Postagens
recent

Segundo relatório estadunidense, EUA perderia uma guerra contra China e Rússia

Donald Trump encontra militares dos EUA em Washington nesta quinta-feira

 De acordo com um relatório, os Estados Unidos encaram uma "grave crise na segurança e na Defesa Nacional". A Comissão de Estratégia de Defesa Nacional, composta por 12 ex-funcionários democratas e republicanos escolhidos pelo Congresso, analisou a estratégia militar do presidente Donald Trump.

 

 A estratégia falava de uma remodelação do Exército americano, com foco na concorrência entre as grandes potências mundiais. O relatório diz que, se os Estados Unidos entrarem em guerra com China e Rússia, poderiam não ganhar. Diz-se ainda que a superioridade militar dos EUA "erodiu para níveis perigosos" e sua habilidade de se defender, de proteger aliados e interesses externos vem se tornando "cada vez mais duvidosa".



 Destaca-se ainda que o governo Trump "com frequência demais, se apoia em suposições questionáveis e análises fracas" além de não fornecer "abordagens claras de como ser bem-sucedido competindo em tempos de paz ou em conflitos bélicos" contra rivais militares do país.





Fonte: Folha de São Paulo.


Foi mal no Enem? Não tem dinheiro para pagar uma faculdade privada?

 Conheça o Quero Bolsa: um programa que oferece até 70% de desconto em vários cursos em centenas de universidades. Para mais informações, clique na imagem: 




Imagem relacionada

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.