Pesquisador alemão encontra várias imagens de 'nazistas crossdressers'

Um colecionador de fotos de conflitos acabou encontrou várias de imagens que mostram soldados nazistas vestidos de mulher e realizando performances para seus colegas de trincheira. Segundo o jornal "Daily Mail", Martin Dammann fazia uma pesquisa sobre a vida dos homens que serviam durante o Terceiro Reich quando se deparou com as fotografias. As fotos estão compiladas no livro "Soldier Studies Cross-Dressing in der Wehrmacht".
O preparo era extremamente detalhista e cuidadoso: roupas e da maquiagem: os homens aparecem usando calcinhas, sutiãs, saias, sapatos, perucas e maquiagem. Na maioria dos casos, eles roubavam as peças das casas das cidades que invadiam.
O cross-dressing (que é o hábito masculino de usar roupas de mulheres) era comum dos dois lados do front. Na Alemanha, em especial, ele é muito comum no Carnaval: por muitos séculos, durantas as festividades, homens se vestem da mesma maneira que as mulheres. Na região de Colônia um dos principais mascotes da parada carnavalesca é "a virgem", um papel feminino exercido por homens desde a década de 1820. O livro comprova que o hábito foi mantido, mesmo sob um regime abertamente homofóbico.
A coleção de Dammann também mostra fotos semelhantes de soldados britânicos e americanos, mas o pesquisador afirma que os casos eram mais frequentes nas linhas de frente do exército do regime de Adolf Hitler.
Fonte: Folha de São Paulo
Comente!