Postagens
recent

Los Angeles removeu escultura de Cristóvão Colombo

Resultado de imagem para Los Angeles remove estátua de Cristóvão Colombo


 A estátua de Cristóvão Colombo, feita há 45 anos no Grande Park, centro da metrópole, foi removida. Autoridades locais falam que o monumento mostrava um "capítulo manchado da história" já que idealiza a expansão dos impérios europeus e a decisão pela retirada é explicado como um ato de "justiça reparada".




 A escolha traz uma mudança de perspectiva quanto a história já que em 2017 o Conselho Municipal da cidade trocou o feriado 'Dia de Colombo' pelo 'Dia dos Povos Indígenas' que foi comemorado pela primeira vez esse ano. 


 O navegador e explorador italiano Cristóvão Colombo chegou à América em 12 de outubro de 1492, liderando uma frota sob ordens da Espanha. Seu objetivo original era chegar à Índia. Após a descoberta, alguns anos depois começou-se o processo de conquista espanhola da América com o ponta pé inicial de Hernán Cortés que encarretou o exterminio de milhares de indígenas.



Fontes: El País e OPOVO online.


Foi mal no Enem? Não tem dinheiro para pagar uma faculdade privada?

 Conheça o Quero Bolsa: um programa que oferece até 70% de desconto em vários cursos em centenas de universidades. Para mais informações, clique na imagem: 


Imagem relacionada

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.