Postagens
recent

Dinheiro gasto com lavagem de carros de deputados é duas vezes maior do que o do Museu Nacional



 Depois do incêndio que destruiu o Museu Nacional localizado na Quinta da Boa Vista, Rio de Janeiro, abriu-se uma discussão acerca dos patrimônios e como eles estão sendo cuidados pelo poder público. Muitos culparam a administração e o fato do museu estar subordinado à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), porém nos últimos cinco anos houve cortes significativos na verba pública.

 Para se ter uma ideia, o museu costumava receber entre 1 milhão e 1,9 milhões de reais por ano, a previsão para 2018 era de 205.821. O atual presidente Michel Temer (MDB) investe menos no Museu Nacional do que a Câmara dos Deputados na lavagem dos seus mais de 80 veículos oficiais (a previsão é que gastem 563 mil reais) ou que o Poder Executivo na manutenção do Palácio da Alvorada (que custa cerca de 500 mil por mês), que está desocupada desde o impeachment de Dilma Rousseff. 



 O descaso por parte dos políticos é grande. Juscelino Kubitscheck (1902-1976) foi o último presidente a visitar o Museu Nacional. Na comemoração do bicentenário do museu, o Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, estava no Rio, entretanto não foi nas celebrações. E, de 2015 até agora, apenas dois parlamentares mostraram preocupação e destinado emendas parlamentares, são eles: Chico Alencar (PSOL-RJ) e Alessandro Molon (PSB-RJ). 

Fonte: El País.


Foi mal no Enem? Não tem dinheiro para pagar uma faculdade privada?

 Conheça o Quero Bolsa: um programa que oferece até 70% de desconto em vários cursos em centenas de universidades. Para mais informações, clique na imagem: 



Imagem relacionada

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.