Postagens
recent

Cientistas: "charuto espacial" pode ser sonda alien enviada para investigar a Terra

Resultado de imagem para charuto asteróide



 Esse estranho objeto que parece um charuto que esta viajando pelo nosso sistema solar voltou a ser alvo de notícias. Agora, pesquisadores sugerem que ele pode ser uma sonda alienígena que foi enviada para investigar nosso sistema solar.



   

 O objeto foi descoberto em 2017 e desde então é motivo de intriga para os cientistas. De início ele foi classificado como cometa, posteriormente como asteroide e depoiscomo "objeto interstelar".



 Mas agora a coisa começa aficar mais interessante. Pesquisadores do Centro de Astrofísica Harvad-Smithsonian levantaram a hipótese que o objeto pode ter origem artificial. A ideia começou a ser levantada pela alta velocidade que o objeto viaja: 87.3 quilômetros por segundo.


 


 "O 'Oumuamua pode ser uma sonda perfeitamente operacional enviada intencionalmente à Terra por uma civilização alienígena vizinha", diz o artigo escrito pelos cientistas Abraham Loeb e Shmuel Bialy. De acordo com eles, este é o primeiro objeto originário de outro lugar já avistado em nosso sistema solar.



Fonte: History

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.