A curiosa história da amizade entre Adolf Hitler e uma menina de origem judia

Na foto acima, tirada em 1933, está Adolf Hitler, cujo governo nazista matou mais de 6 milhões de judeus, e a menina é Rosa Bernile Nienau, que na época tinha mais ou menos 6 anos e cuja avó era judia. A fotografia foi feita por Henrich Hoffman, fotógrafo pessoal de Hitler, e, segundo a casa de leilões Alexander Historical Auctions, foi leiloada nos EUA por US$ 11,5 mil (R$ 43 mil).
O que parece ter unido os dois foi o fato de ambos fazerem aniversário no dia 20 de abril. Ela e sua mãe, Karoline, estavam no meio da multidão que se encontrava a frente da casa de Hitler nos Alpes, de acordo com o site de leilões. Acredita-se que assim que Hitler soube da menina que fazia anos naquele dia, as convidaram à sua residência, onde as fotos foram tiradas.
Porém, soube-se depois que a mãe era judia fazendo com que Bernile também fosse. O secretário privado do líder nazista, Martin Bormann, pediu para que a garota parasse com as correspondência, mas Hitler não gostou da interferência, segundo diria mais tarde ao fotógrafo Hoffman.
Rosa Bernile Niernau morreu de pólio aos 17 anos em 1943, em um hospital de Munique.
Fonte: BBC.
Comente!