Universidade disponibiliza acervo online com 2500 livros sobre África e Oriente



A Universidade de Aveiro disponibilizou em sua biblioteca digital obras de Cabo Verde, Macau, Angola, Goa, Guiné, Timor, São Tomé e Príncipe, Moçambique e Portugal.





A inciativa, criada pela Fundação Portugal-África, chama-se "Memória de África e do Oriente" e já conta com mais de 2500 obras, referentes à história dos países de Língua Portuguesa, durante a administração colonial.

Além de registros bibliográficos para a orientação de investigadores e curiosos, estão agora disponíveis e com livre acesso obras digitalizadas, que vão desde livros da escola primária do tempo colonial a relatórios de antigos governadores das então colônias e outros documentos oficiais.

Leia também:




O Portal das Memórias de África e do Oriente é um projeto da Fundação Portugal-África desenvolvido e mantido pela Universidade de Aveiro e pelo Centro de Estudos sobre África e do Desenvolvimento desde 1997.

É um instrumento fundamental e pioneiro na tentativa de potenciar a memória histórica dos laços que unem Portugal e a Lusofonia, sendo deste modo uma ponte com o nosso passado comum na construção de um identidade coletiva aos povos de todos esses países.

Para acessar o site, basta clicar aqui.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.