Netflix está produzindo série com Bossa Nova e sobre a revolução cultural brasileira

Criada por Heather Roth e Giuliano com autoria de Prodigo Filmes em parceria com a Netfliz, a primeira temporada da série "Coisa Mais linda" terá oito episódio com cada um contendo uma hora.
Também se sabe que a série será um drama romântico que ser passará no Brasil de 1950, ano que começou a surgir a Bossa, no Rio de Janeiro, e a revolução cultural guiada pelos movimentos sociais.
A Bossa Nova foi concebida por João Gilberto, Tom Jobim, Vinicius de Moraes e jovens cantores e/ou compositores de classe média da Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, derivado do samba e com influência do jazz. De início, o termo era apenas relativo a um novo modo de cantar e tocar samba na época, ou seja, a uma reformulação estética dentro do moderno samba carioca urbano. Com o passar dos anos, a Bossa Nova tornou-se o movimento mais influente da história da música popular brasileira, conhecido em todo o mundo. Um grande exemplo disso é a canção "Garota de Ipanema", composta em 1962 por Vinícius de Moraes e Antônio Carlos "Tom" Jobim.
A série começou a ser filma em junho e terá Maria Casadevall como protagonista da série. Ainda não se tem previsão de estréia.
Fonte: Entretenimento UOL
Comente!