Postagens
recent

ENEM 2018: Veja os erros mais comuns na hora de escrever a redação

Resultado de imagem para Redação Enem



 O bom emprego da língua portuguesa é uma das exigências de qualquer banca de vestibular. Porém, a tarefa pode ser difícil por conta do nervosismo na hora da prova ou até por não usar corretamente o português no seu dia a dia e acabar carregando-o para a avaliação. Saiba quais são os 5 erros mais comuns para ficar atento na hora de escrever sua redação:


 1. Erros de concordância "Fazem dois anos que ninguém resolve o problema" O erro é que tanto o verbo fazer já indica tempo. Correto: "Faz dois anos que ninguém resolve o problema"


2. Mau uso das regras gramaticais Usar o onde em ideias que não têm relação com lugar. "A amizade é algo presente na vida de todos, onde muitos se esquecem disso"


3. Erros de regência "Desigualdade social implica em desemprego" em vez de "Desigualdade social implica desemprego". (O verbo implicar é transitivo direto)


4. Pleonasmo "Aconteceu uma manifestação há dez dias atrás". (O verbo há já dá ideia de tempo passado, então você usa o há ou atrás, nunca os dois juntos).


5. Erros envolvendo junção de termos Concerteza (com certeza), apartir (a partir), encontra partida (em contrapartida).








Fonte: Guia do Estudante

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.