Postagens
recent

10 aplicativos para ajudar na sua preparação para o ENEM

telas


 O Enem está chegando e os estudantes estão desesperados para arrumar novos meios para estudar. Uma dica que eu dou para vocês é: usem seu celular. O celular é uma ferramente muito importante e como vivemos com ele na mão, também podemos usa-lo para estudar. Aqui vai uma dica de 10 aplicativos que vão te ajudar MUITO com o Enem:



1 - Passei! ENEM

 Um dos mais famosos aplicativos de simulados voltados para o Ensino Médio e Vestibulares, o Passei! ENEM traz um banco de questões extenso, com mais de 500 exercícios tirados de edições anteriores do ENEM, para que você teste seus conhecimentos em relação a todo o conteúdo programático do exame. O aplicativo salva as suas respostas automaticamente para que você possa perceber a diferença no seu desempenho após os estudos.

 

2 - Enem 2017 Simulado Gabaritando
 

 Que tal ter acesso gratuito não só a questões e simulados, mas também a conteúdo didático de qualidade, resumos dos principais tópicos cobrados e ainda assistir a vídeoaulas? Essa é a proposta do Enem 2017 Simulado Gabaritando, um app que te incentiva a estudar através de tokens que você recebe ao completar questões e exercícios e servem para desbloquear mais funcionalidades no aplicativo. Com ele você pode personalizar seus simulados, escolhendo as matérias ou assuntos que deseja treinar. Outro recurso bacana é poder salvar suas respostas para depois retomar seus estudos de onde parou.

   
3 - ENEM 2017

 Esse é o aplicativo oficial do INEP, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC) e órgão responsável pela organização e aplicação do ENEM. Através do ENEM 2017 você pode acompanhar o cronograma oficial das provas, tirar suas dúvidas sobre o funcionamento do exame, acompanhar a sua inscrição, ver seus locais de prova e ainda receber notícias relacionadas ao ENEM diretamente da organizadora.

 

4 - GoConqr

 O GoConqr oferece uma experiência de ensino colaborativo online ao disponibilizar Grupos de Aprendizagem que conectam estudantes e educadores interessados em se preparar para o ENEM ou outros certames, como concursos públicos. Com o aplicativo você pode visualizar, compartilhar e salvar mapas mentais, quizzes, resumos em slide e outros recursos úteis na caminhada em direção à aprovação. Numa proposta semelhante ao aplicativo Pinterest, você pode pinar os materiais de aprendizado que você desejar no mural associado à sua conta e organizá-los da forma que for mais agradável aos seus estudos. Esse é pra quem adora estudar em grupo e deseja encontrar amigos para caminhar junto rumo à aprovação!
 


5 - AppProva

 Com design amigável e intuitivo, o AppProva traz simulados baseados em questões que foram utilizadas anteriormente no ENEM e nos vestibulares das principais universidades federais do país. Com ele você pode se preparar não apenas para o ENEM, mas também para os processos seletivos próprios das instituições de ensino superior que você quiser.
 

6 - Nota 1000

 É difícil de acreditar, mas esse aplicativo é completamente gratuito. Com uma proposta de tema de redação diferente por dia, basta você escrever seu texto e enviá-lo para a equipe do Nota1000 e esperar até três dias para receber a correção com feedback no seu e-mail. Os corretores são professores experientes na área, alguns inclusive já trabalharam anteriormente junto a bancas examinadoras responsáveis por vestibulares e concursos públicos, como o CESPE/CEBRASPE, responsável pela correção das provas de redação do ENEM até sua edição de 2016. Também é possível tirar dúvidas diretamente com os professores online e participar de chats com outros estudantes usuários do aplicativo.
 

 7 - Imaginie

 A Imaginie é a maior plataforma de correção de redações voltada para o ENEM do Brasil mas não é gratuita, infelizmente. Entretanto, uma parceria da Imaginie com o Guia do Estudante vai distribuir semanalmente entre 50 e 250 correções gratuitas. Para se aventurar atrás de um vale-correção basta aguardar a divulgação nos sites dos parceiros de qual será o tema da semana, correr para se cadastrar nesse link aqui e torcer para ser um dos primeiros. Os premiados poderão ter suas redações publicadas no Guia do Estudante, além de receber um feedback para lá de detalhado: a correção através da Imaginie costuma ser enviada ao estudante em até 24 horas, além de contar com vídeoaulas de acordo com os erros mais cometidos, comentários e notas por competência do ENEM, como ortografia, adequação ao tema e concordâncias.


9 - CDF

 É possível jogar sozinho ou desafiar amigos online. As questões são de diversas áreas como cultura, tecnologia, atualidades e meio ambiente. O app é gratuito e está disponível para Android e iOS.

8 - Me Salva!

 Me salva é um canal de YouTube, site e aplicativo que funciona como um curso preparatório para o Enem, vestibulares, Ensino Médio e até Ensino Superior, com estudos nas áreas de engenharia, ciências da saúde e negócios. As duas primeiras aulas da plataforma são gratuitas. Para ter acesso ao restante do conteúdo é preciso fazer uma assinatura ou comprar um dos pacotes oferecidos.


10- EDU.APP

 O aplicativo possui mais de dois mil videoaulas feitas pela Fundação Lemann, em parceria com o Youtube Edu. Os conteúdos são das últimas cinco edições do Enem com dicas e orientações para a prova. O EDU.app está disponível apenas para Android.


Imagem relacionada




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.