Postagens
recent

Esfinge com 2000 anos de idade é descoberta no Egito


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas


 Arqueólogos oriundos do Egito encontraram por acidente uma esfinge de com base de arienito enquanto faziam atividades no templo Kom Ombo. Os especialistas afirmam que a peça pode ter cerca de 2.000 anos de idade e que provavelmente pertenceu a época ptolomaica.


Esfinge é uma imagem icônica de um leão estendido com a cabeça de um falcão ou de uma pessoa, presente tanto na mitologia grega, quanto na arquitetura egípcia. Na cultura egípcia a esfinge é tida como algo bom, em contrapartida da sua versão ruim grega, sendo vista como uma espécie de guardiã e sendo diversas vezes retratadas em enormes estátuas colocadas nas entradas dos templos.

A esfinge mais famosa de toda história é a Esfinge de Gizé, que fica localizada no planalto de Gizé (norte do Egito). Ela foi construída no terceiro milênio a.C, tendo seu material de pedra calcária e tem as seguintes medidas: 20 metros de altura, 6 metros de largura e 57 metros de comprimento. A cabeça da esfinge representa o faraó Quéfren ou de seu irmão Djedefré.

Resultado de imagem para Esfinge de Gizé

Esfinges na Grécia:



 Na tradição grega, a esfinge contém: pernas de leão, asas de um pássaro grande e o rosto de uma mulher. São criaturas mistificadas como traiçoeiras e impiedosas. Aqueles que não podem responder seu enigma, sofrem um destino bem típico dos contos e histórias mitológicas, sendo mortos e totalmente devorados por esses monstros vorazes.

Fonte: History

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.