Postagens
recent

Biblioteca do Império Romano é descoberta por acaso na Alemanha

Imagem relacionada


Sim, é isso mesmo que você está lendo: a descoberta da Biblioteca do Império Romano foi por um feliz acaso, durante uma obra para a construção de um centro comunitário em Colônia, na Alemanha.

De acordo com o The Guardian, pessoas que trabalhavam na obra encontraram as ruínas de uma antiga edificação da antiguidade. Agora, os pesquisadores( arqueólogos) chegaram na conclusão que o local tinha uma biblioteca da época do Império Romano. De acordo com os pesquisadores, suas paredes chegaram a armazenar até 20 mil pergaminhos.

Segundos os pesquisadores, a cidade de Colônia foi fundada pelos romanos em 50 d.C, quando o território germânico ainda era uma província chamada “Germânia”. Os arqueólogos sustentam a ideia que a edificação tenha sido erguida na metade do século II.

Descubren en Alemania Biblioteca Pública de Hace dos mil Años

A boa notícia é que esta descoberta da biblioteca não impediu a construção do centro comunitário, mas acabou provocando uma modificação em seu projeto. Agora, no local onde ficariam duas vagas de estacionamento, haverá uma abertura de vidro no chão para que os visitantes possam apreciar as ruínas romanas.

Por: História No Paint

Fonte: The Guardian

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.